[weglot_switcher]

Embaixador da Alemanha gostava de ver mais investimento alemão na Madeira

O embaixador aconselhou a Região a divulgar, junto do mercado mais jovem alemão, todas as experiências, aventuras, desportos radicais, que a Madeira dispõe e que pode oferecer.
11 Setembro 2020, 15h09

O embaixador da Alemanha em Portugal, Martin Ney, disponibilizou-se para ajudar a captar investimento de empresas alemãs para a Madeira, através da a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã. A vontade foi transmitida na audiência do diplomata com o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, que teve lugar na passada quinta-feira.

O embaixador prometeu ainda “divulgar, junto dos canais diplomáticos e governamentais da Alemanha, as possibilidades de maior turismo para a Região, nomeadamente o turismo residencial, face à possível existência a breve prazo de um quadro fiscal atrativo para reformados”, revelou José Manuel Rodrigues.

O embaixador aconselhou ainda a Região a divulgar, junto do mercado mais jovem alemão, todas as experiências, aventuras, desportos radicais, que a Madeira dispõe e que pode oferecer.

O Presidente da Assembleia aproveitou o encontro para agradecer, em nome do Parlamento da Região e em nome da própria Região Autónoma, todo o apoio que deu Presidência da União Europeia da Alemanha às aspirações das regiões insulares e ultraperiféricas, durante as negociações do quadro financeiro plurianual, entre 2021 e 2027.

O Embaixador da Alemanha em Portugal, Martin Ney está de visita oficial à Madeira,  acompanhado da esposa, Gabriela Ney.

Esta deslocação serve ainda para a apresentação oficial do Cônsul Honorário da Alemanha na Região, Sérgio Filipe Correia de Sousa.

Sérgio Sousa, nasceu em 1972, em Brückmühl, na Alemanha, e possui uma larga experiência no setor do turismo madeirense.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.