A candidata presidencial Marisa Matias anunciou na sua conta de Twitter que irá visitar o campo de refugiados de Moria, na Grécia, no final desta semana. “É preciso desmontar o cerco, falar abertamente da tragédia e mostrar solidariedade a quem o mundo está a virar as costas”, escreveu a eurodeputada do Bloco de Esquerda.
Marisa Matias justificou a decisão de se deslocar ao centro de acolhimento situado na ilha de Lesbos, destruído por um incêndio, com o facto de mais de dez mil pessoas, entre as quais quase quatro mil são crianças, estarem a passar fome e terem ficado sem teto enquanto “o mundo fecha os olhos”.
“Se é preciso ir lá pessoalmente para mostrar que o que está a acontecer é uma tragédia, para dar voz a estas pessoas e para ter dados reais sobre o que está a acontecer, então vamos”, escreveu a eurodeputada, que na semana passada oficializou a recandidatura à Presidência da República. Em 2016 ficou em terceiro lugar, só atrás de Marcelo Rebelo de Sousa e Sampaio da Nóvoa, obtendo 10,12% dos votos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com