[weglot_switcher]

Isabel Capeloa Gil lidera Universidade Católica por mais quatro anos

A cerimónia de investidura da reitora e da equipa reitoral realiza-se esta sexta-feira à tarde, 23 de outubro, na Palma de Cima em Lisboa.
23 Outubro 2020, 08h00

Isabel Capeloa Gil é investida esta sexta-feira, 23 de outubro, como reitora da Universidade Católica Portuguesa para um segundo mandato de quatro anos, numa cerimónia presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

Tomarão igualmente posse os vice-reitores Peter Hanenberg, Isabel Vasconcelos, Miguel Athayde Marques, José Pereira de Almeida, Margarida Mano e Fernando Ferreira Pinto, bem como os pró-reitores, Aires Pereira do Couto, João Duque e Isabel Braga da Cruz, e a administradora, Helena Brissos de Almeida.

A professora catedrática e antiga diretora da Faculdade de Ciências Humanas, Isabel Capelo Gil liderou a Católica no período 2016-2020. Em comunicado, a Universidade destaca as principais realizações do seu consulado: inauguração do edifício de Biotecnologia no campus do Porto, desenvolvimento do projeto Alchemy, iniciativa estratégica de economia circular em parceria com a empresa Amyris, e o Estado português para o qual foram angariados 42 milhões de euros, lançamento do campus Veritati da UCP em Lisboa, onde vai ficar a nova Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais e um edifício multifunções, bem como a acreditação do curso de Medicina, uma ambição de 30 anos, que se concretizará no primeiro ano da sua recondução.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.