[weglot_switcher]

iPhone 12 com menor popularidade na China face a anos anteriores

Ainda assim, analistas consultados pela “Reuters” apontam para um aumento dos pedidos ainda este ano, uma vez que o publico “leal” à gigante norte-americana continua a ser muito significativo na China.
Wu Hong / EPA
23 Outubro 2020, 14h15

Ao contrário do que aconteceu em anos anteriores, o lançamento do novo iPhone 12 da Apple não convenceu o público chinês, a julgar pelo tamanho das filas à porta das lojas da gigante americana. Um dos fatores apontado para a aparente falta de interesse dos chineses, prende-se com a tecnologia 5G, uma vez que outras fabricantes rivais já tinham lançado os seus respetivos modelos preparados para funcionar com internet de quinta geração, segundo a “Reuters”.

Outro dos fatores poderá, sem surpresa, estar ligado à pandemia de Covid-19 apesar de a China ser neste momento um dos países com menos casos de infeção registados. A mudança do consumo para o espaço online é uma tendência que está para ficar, e é natural que muitos consumidores tenham optado por esta via.

Ainda assim, analistas consultados pela “Reuters” apontam para um aumento dos pedidos ainda este ano, uma vez que o publico “leal” à gigante americana continua a ser muito significativo na China.

A Apple e a Huawei são as únicas fabricantes de smartphones que registam crescimento nas vendas na China este ano, com um aumento anual de 35% para a Apple no segundo trimestre, segundo a consultora Canalys.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.