A Galp deverá voltar a registar lucros neste terceiro trimestre do ano, avança o “Jornal de Negócios”, citando o painel de analistas da “Bloomberg”. Segundo a agência financeira norte-americana, a empresa de energia está em curso para conseguir um resultado positivo de 22,7 milhões de euros, isto depois de ter terminado o trimestre passado com perdas de 52 milhões de euros.
A “Bloomberg” aponta a queda na procura por petrolíferos como o principal motivo para a queda de rentabilidade da Galp, mesmo numa altura em que o volume processado em Sines até mostra sinais de recuperação. O diário de economia lembra, contudo, que a empresa suspendeu a produção na refinaria de Matosinhos já em outubro, dada a diminuição de atividade decorrente da situação pandémica.
A mesma publicação salienta ainda que a verificar-se o lucro apontado pela Bloomberg, este representa uma queda em relação a igual período do ano passado, quando os lucros da petrolífera se cifraram em 101 milhões de euros. Os resultados oficiais serão conhecidos no próximo dia 26 de outubro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com