O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, referiu, esta segunda-feira, durante a apresentação do ‘Madeira Digital Health and Wellbeing’, que a Região está em ligação com 20 hospitais europeus para aplicar tecnologia regional na área da saúde.
O programa congrega diversos projetos no âmbito da digitalização nas áreas da saúde e do bem-estar: o ICU4Covid, o SMART BEAR, o Smart4Health e o QualiChain.
“Isto são tecnologias de ponta que vamos passar a utilizar nos serviços de saúde e nos centros sociais e a ideia é que possamos alargar este projeto-piloto a toda a Região”, salientou, realçando que é a primeira vez que se aplica em Portugal.
Miguel Albuquerque frisou que se tratam de “projetos revolucionários” que vão melhorar em muito a eficácia quer dos tratamentos quer dos próprios prestadores de saúde.
O governante ainda sublinhou que o projeto permite que as pessoas sejam portadoras dos seus próprios dados de saúde, bem como dá a possibilidade, através dos kits que têm casa, medir a tensão, por exemplo, e estar em ligação direta com os centros de saúde.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com