[weglot_switcher]

‘Neverland’: Mansão de Michael Jackson vendida por 18 milhões de euros

A compra foi efetuada por Ronald Burkle, co-proprietário da equipa de hóquei no gelo dos Pittsburgh Penguins e co-fundador da empresa de investimentos Yucaipa. Empreendimento tinha sido adquirido pelo cantor em 1987 por 14 milhões de euros.
27 Dezembro 2020, 17h36

A mansão de Michael Jackson, batizada como ‘Neverland’ foi vendida por 18 milhões de euros, um valor bastante abaixo dos 100 milhões de dólares (81 milhões de euros) que os herdeiros do cantor falecido em 2009 exigiam, conta o jornal espanhol “Expansión” este domingo, 27 de dezembro.

A compra foi efetuada por Ronald Burkle, co-proprietário da equipa de hóquei no gelo dos Pittsburgh Penguins e co-fundador da empresa de investimentos Yucaipa. O empreendimento tinha sido adquirido pelo cantor em 1987 por 14 milhões de euros, ao magnata do golfe William Bone.

Os herdeiros de Michael Jackons tinham a propriedade para venda desde 2015. Em 2017, os herdeiros do cantor baixaram o preç para 54 milhões de euros, com a imprensa local a garantir então que o espaço estava “impecável”, com a “única diferença” de que já não havia elefantes, nem o comboio e o parque de diversões que o caracterizavam, quando Michael Jackson ali residia.

‘Neverland’, assim conhecida em homenagem à ilha mágica da obra cinematográfica ‘Peter Pan’ é composta por 1.100 hectares e encontra-se localizada na Califórnia. Segundo um porta-voz de Ronald Burkle, a intenção do comprador não é viver na mansão, mas investir em imóveis para que possa vendê-los no futuro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.