A plataforma de alojamento local Airbnb acaba de lançar uma nova opção de pagamento: a “Funcionalidade de Pagamento Inicial Menor”, a qual permite aos utilizadores liquidar o valor da sua reserva em dois pagamentos. Os hóspedes podem agora pagar uma parte do valor total no dia em que fizerem a reserva, por meio de confirmação, pagando o valor restante quando a data de chegada estiver próxima.
Além dos benefícios para os hóspedes, a plataforma não deixa de sublinhar que também os anfitriões saem a ganhar, já que facilita ainda mais as reservas antecipadas.
A nova opção estará disponível para a maioria dos hóspedes através da página de pagamento quando está a fazer a sua reserva, sendo que obriga a um gasto total de, pelo menos, 250 dólares (cerca de 205 euros) e a reserva deve ser feita pelo menos 14 dias antes do dia da chegada, entre outros requisitos. Uma vez que as políticas de cancelamento variam de acordo com o anfitrião, a data de pagamento final será diferente para cada reserva, mas será claramente indicado no e-mail de confirmação recebida pelo hóspede.
Durante o período de testes desta nova opção, a plataforma detetou que 40% dos hóspedes optaram pelo pagamento fracionado e acabaram por fazer reservas de maior valor. A nova funcionalidade está disponível a partir de hoje no Airbnb através de todas as plataformas: iOS, Android, browser móvel e computador.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com