A AICEP e a NOVA Information Management School, da Universidade Nova de Lisboa, vão criar um laboratório para desenvolver produtos de informação de maior valor acrescentado para as empresas com vista à sua internacionalização. Com esta parceria, a AICEP pretende incorporar soluções inovadoras em termos científico-tecnológicos e geradoras de valor acrescentado nos seus processos de negócio, sendo o pivô na ligação entre as Universidades e as empresas.
O protocolo de parceria com a Universidade Nova foi assinado hoje, sexta-feira, e cria o laboratório “Knowledge Management and Diffusion” com o objetivo de aproximar o mundo académico ao mundo empresarial, permitindo uma garantia de continuidade dos conhecimentos adquiridos na Universidade e a sua imediata aplicação à realidade das empresas, através da AICEP.
O projeto faz parte do processo de transformação digital que a AICEP está a desenvolver com o objetivo de prestar um serviço de maior valor acrescentado às empresas nacionais que se pretendem internacionalizar e aos potenciais investidores estrangeiros.
O “Knowledge Management and Diffusion” pretende desenvolver os recursos informacionais da AICEP, recorrendo a ferramentas de Inteligência Artificial, Data Mining e Business Intelligence, para reforçar a oferta da AICEP com produtos de informação adaptados às necessidades das empresas, nomeadamente no apoio à sua internacionalização.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com