[weglot_switcher]

ÁUREA torna-se a primeira Sociedade Distribuidora de Valores Mobiliários 100% angolana

“A ÁUREA nasce para ser a referência do mercado de capitais angolano, distinguindo-se por uma atuação independente, pela inovação da oferta e excelência das suas pessoas”, declarou a presidente do conselho de administração da SDVM, Ana Regina Jacinto da Silva Correia Victor.
18 Outubro 2022, 09h34

A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) autorizou, na segunda-feira, o registo da ÁUREA – Sociedade Distribuidora de Valores Mobiliários (SDVM), passando a ser a primeira Sociedade Distribuidora de Valores Mobiliários registada em Angola, segundo a “Forbes África Lusófona“.

“Não temos ainda atividade no âmbito do Mercado de Valores Mobiliários porque aguardávamos resposta do regulador”, declarou a presidente do conselho de administração da SDVM, Ana Regina Jacinto da Silva Correia Victor. O registo na CMC “um marco digno de destaque”, continuou. “A ÁUREA nasce para ser a referência do mercado de capitais angolano, distinguindo-se por uma atuação independente, pela inovação da oferta e excelência das suas pessoas”.

O foco da atividade da ÁUREA será a originação e estruturação de operações financeiras em mercado primário e a negociação de valores mobiliários em mercado secundário, tendo como clientes os bancos, seguradoras, fundos de pensões e de investimento, instituições e investidores privados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.