[weglot_switcher]

Madeira e Açores vão receber apoios para desenvolver agendas no domínio da economia circular

João Matos Fernandes, ministro do Ambiente, presidiu no Funchal à sessão de abertura da discussão Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território.
6 Junho 2018, 11h55

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, anunciou esta quarta-feira, no Funchal, que as Regiões Autónomas vão passar a beneficiar, a partir do próximo ano, dos apoios ao abrigo do Fundo Ambiental para desenvolvimento das respetivas agendas para a economia circular.

O governante falava na sessão de abertura da discussão pública do Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território (PNPOT), a decorrer no Museu de Electricidade, altura em que considerou a economia circular como imprescindível para a sobrevivência das próximas gerações num planeta em que os recursos naturais estão cada vez mais esgotado.

Madeira e Açores juntam-se assim às cinco agendas regionais em desenvolvimento pelas cinco regiões pólo do continente, anunciou o ministro que vai visitar o arquipélago açoriano esta sexta-feira.

Da parte do Governo Regional o presidente, Miguel Albuquerque, renovou o compromisso da Região em continuar a contribuir para se manter na vanguarda das políticas de ordenamento do território e ainda regozijou-se pelo facto da Região estar perto de alcançar os 50% no abastecimento eléctrico a partir de energias renováveis.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.