[weglot_switcher]

Mercadona chega a Lisboa e abre em Oeiras (com áudio)

O novo supermercado do Tagus Park vai criar cerca de 100 novos postos de trabalho locais, com contratos sem termo desde o primeiro dia e é a última dos dez que a Mercadona previa abrir este ano.
Mercadona no Montijo
16 Dezembro 2022, 07h32

A cadeia de supermercados Mercadona chegou ao distrito de Lisboa e abre o primeiro supermercado em Oeiras.

Em comunicado, a cadeia de retalho alimentar diz que abriu esta quinta-feira em Oeiras, no Taguspark, aquela que é a primeira loja no distrito de Lisboa. A empresa conclui assim o seu plano de expansão para 2022 que incluía a abertura de dez novos supermercados, finalizando o ano com 39 lojas em Portugal.

O novo supermercado do Tagus Park vai criar cerca de 100 novos postos de trabalho locais, com contratos sem termo desde o primeiro dia e é a última das dez que a Mercadona previa abrir este ano.

Isaltino Morais, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras e Bárbara Silva, Presidente da junta de Freguesia de Barcarena, marcaram presença na abertura desta loja.

“Todas as novas lojas da Mercadona  são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a cadeia, com corredores amplos, poupanças energéticas de até 40% comparativamente a uma loja convencional, entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora”, refere a cadeia espanhola de retalho alimentar.

Esta loja conta com 155 lugares de estacionamento e dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

A Mercadona diz que “aposta nas energias renováveis, designadamente através da instalação de painéis solares nos supermercados”.

“É o caso desta loja, em Oeiras, onde existem 532 painéis solares com capacidade para produzir 200kW. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa poupa aproximadamente 20% de energia elétrica anualmente”, lê-se na nota.

No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, “este supermercado doará diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade Centro Social Paroquial Nossa Senhora de Porto Salvo, instituição local de solidariedade social com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.