[weglot_switcher]

PSD considera que Portugal não tem condições para contar todo o tempo aos professores

O líder social-democrata diz que o “Governo está a ser vítima do seu próprio discurso” e deve ser penalizado politicamente caso não venha a cumprir o que prometeu.
Cristina Bernardo
19 Junho 2018, 08h55

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio, acredita que o país não está em condições para pagar aos professores todo o tempo de serviço congelado. O líder social-democrata diz que o “Governo está a ser vítima do seu próprio discurso” e deve ser penalizado politicamente caso não venha a cumprir o que prometeu, avança o jornal “Público”.

“O Governo ou dá ou tem de ter a penalização política de andar a assumir compromissos que não pode assumir”, afirmou o líder do PSD. “Aquilo que o Governo fez foi prometer aos professores uma coisa que agora não quer cumprir porque diz que não pode cumprir, mas se não pode cumprir – e eu acredito que não possa –, prometeu muito mal”, acrescentou.

Rui Rio diz que os professores já enfrentaram “grandes lutas” e esta é, evidentemente, “uma luta complicada” para o Executivo de António Costa. “[O Governo] faz um discurso sobre a situação económica portuguesa que não corresponde à realidade. Faz esse discurso para parecer que a sua governação tem sido muito boa, mas depois confrontado com a realidade, não consegue ser consequente com o discurso que faz”, defende o líder social-democrata.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.