[weglot_switcher]

Fundo Corum Eurion compra edifício industrial de hidrogénio verde em Benavente por 10 milhões

O edifício era ocupado pela Fusion Fuel, filial da Fuel Green PLC, empresa cotada na NASDAQ. Encontra-se integrado no Parque Industrial de Vale Tripeiro, tendo sido construído em 2004 e alvo de remodelações entre 2021 e 2022.
3 Janeiro 2023, 15h57

O fundo Corum Eurion investiu 10 milhões de euros na compra de um edifício industrial de hidrogénio verde em Benavente, numa operação de sale and leaseback, informou em comunicado a gestora francesa Corum Asset Management esta segunda-feira, 3 de janeiro.

O edifício era ocupado pela portuguesa Fusion Fuel, fundada em 2018 e filial da Fuel Green PLC, empresa cotada na Nasdaq, cuja atividade está ligada às vendas de tecnologia energética e na produção de hidrogénio verde. O espaço foi construído em 2004 e alvo de remodelações entre 2021 e 2022.

As obras realizadas tiveram como objetivo transformar aquela unidade industrial num edifício verde, “com produção de energia renovável em regime de autoconsumo, bem como estações de carregamento de veículos elétricos, entre outras características que contribuem para o cumprimento dos critérios da ESG e tornaram possível a sua integração no fundo Corum Eurion, um fundo com certificação ESG”, pode ler-se no comunicado.

A Corum entrou em Portugal no ano de 2014 e já investiu mais de 100 milhões de euros, tendo atualmente 14 edifícios em carteira e uma sucursal em Lisboa que abriu em 2019.

Além do Corum Eurion, a Corum conta também com os fundos Corum Origin e Corum XL direcionados para os investidores privados que queiram rentabilizar as suas poupanças através do sector imobiliário.

José Gavino, Diretor da Corum Investments em Portugal, refere que “este ativo e este arrendatário encaixam perfeitamente na forma como gerimos as poupanças dos nossos clientes: orientados para o longo prazo e à procura de empresas financeiramente sólidas. Este investimento reúne a visão das nossas equipas na procura de oportunidades e a nossa vontade de investir na economia real, neste caso permitindo ainda mais o desenvolvimento de um negócio inovador de energia verde”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.