A TAP vai reforçar as suas rotas a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro. Luanda vai passar a ter um voo direto no final de maio de 2023 e Nova Iorque vai ter voos diários e vai ser feito com as aeronaves Airbus 321 Long Range.
Em comunicado, a companhia aérea explicou que são várias as apostas para este ano da TAP, nomeadamente na criação e melhoramento de rotas. Porto-Luanda vai ter rota direta e dois voos semanais, a ligação com São Paulo passa a acontecer três vezes por semana e a ligação com o Rio de Janeiro ocorre duas vezes por semana durante todo o verão.
Vai ser feito um reforço das rotas europeias mais procuradas, nomeadamente Zurique e Genebra, passando a ter cinco ligações semanais. Londres, Paris, Luxemburgo e Funchal são rotas que também vão ser melhoradas, passando a ser feitas em aviões 320, proporcionando uma maior qualidade e aumentam 10% da sua capacidade de assentos disponíveis.
A TAP duplica a sua oferta de voos intercontinentais a partir do Porto e aumenta a sua ligação com dois dos mercados mais emissores de turismo, Estados Unidos da América e Brasil. Vai assim existir uma maior oferta no Porto, com melhores horários e capacidade de ligação de voos com este aeroporto.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com