[weglot_switcher]

AHRESP discute apoios com novo secretário de Estado do Turismo e promete diálogo “permanente e construtivo”

Em discussão estiveram 12 pontos, desde a dificuldade em encontrar profissionais qualificados até às mudanças na regulamentação referente ao Alojamento Local.
8 – Trabalhadores de restaurantes
11 Janeiro 2023, 13h10

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) discutiu com o novo secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, a conjuntura da economia nacional e da carga fiscal a que estão sujeitas as empresas, assim como questões relacionadas com o Alojamento Local. A informação foi divulgada em comunicado, pela associação.

Em cima da mesa estiveram 12 temas considerados essenciais pelo organismo. No documento citado, destacam-se as medidas de apoio financeiro, a aplicação temporária de taxa reduzida de IVA nos serviços de alimentação e bebidas, bem como a reposição definitiva na taxa intermédia de todas as bebidas, a redução dos impostos que incidem sobre os rendimentos do trabalho, a falta de profissionais qualificados no mercado de trabalho e as alterações na regulamentação do Alojamento Local.

A AHRESP sublinha que está disposta a manter um diálogo “permanente e construtivo” juntamente com a Secretaria de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, de forma a procurar “soluções concretas” para fazer face às dificuldades enfrentadas pelo sector.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.