[weglot_switcher]

Tribunal espanhol determina que UEFA fica impedida de evitar Superliga

Competição que iria reunir algumas das melhores equipas do futebol europeu e mundial fica mais perto de se poder realizar. A UEFA terá feito uso da “posição de poder” para tentar impedir a realização da prova.
31 Janeiro 2023, 18h52

A Superliga alcançou uma vitória em tribunal, com a UEFA a ver-se impedida de tomar qualquer tipo de decisão tendo em vista impedir ou dificultar a realização daquela competição que, a realizar-se, iria colocar frente a frente algumas das melhores equipas do mundo, em particular de clubes europeus.

A Audiência Provincial de Madrid reativou medidas cautelares que impedem o órgão que rege o futebol europeu de adotar qualquer medida que “proíba, restrinja, limite ou condicione, de qualquer modo, de forma direta ou indireta, o início da Superliga”, de acordo com o diário desportivo espanhol “As”.

A decisão deixa reiterada a ideia de que, ao procurar impedir a realização da Superliga, a UEFA não estaria a proteger “os interesses gerais do futebol europeu”, já que a atuação daquela entidade “reúne todas as características de um injustificável abuso por quem ostenta uma posição de domínio”.

Na mesma linha, a realização de ações que anunciem ou ameacem qualquer sanção ou medida disciplinar contra os clubes, jogadores, ou pessoal dos clubes, fica também impedida para membros associados da UEFA, confederações, clubes ou ligas domésticas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.