[weglot_switcher]

Kronos prevê obter mais de mil milhões com a gestão do portfólio imobiliário vendido pela ECS

A Kronos avança com desenvolvimento do portfólio imobiliário que era da ECS e que foi comprado pelo consórcio da DK. O negócio representa um potencial de mais de 1.000 milhões de euros em vendas de propriedades, localizadas sobretudo na região do Algarve. O empreendimento de Vale do Lobo está incluído.
1 Fevereiro 2023, 11h00

A Kronos Real Estate Group – promotor, gestor de ativos e investidor imobiliário ibérico – anunciou em comunicado a expansão significativa do seu portefólio em Portugal.

Isto porque vai fazer o desenvolvimento e gestão dos ativos que estavam nos fundos de reestruturação da ECS Capital e que no início deste ano, foram comprados “por um consórcio liderado por fundos de investimento aconselhados pela Davidson Kempner Capital Management LP [DK]”.

Tal como o Jornal Económico avançou em primeira-mão, esse consórcio que ficou com o designado “Projecto Crow” incluiu (para além da DK), como parceiros operacionais a Kronos RE (para o desenvolvimento imobiliário) e, revela agora o comunicado, também a Highgate (para a hotelaria).

Completa a aquisição da principal gestora de investimentos portuguesa ECS Capital, o consórcio que integra a Kronos inclui uma vasta carteira de ativos onde estão hotéis, campos de golfe, terrenos para desenvolvimento e uma vasta gama de propriedades turísticas/ residenciais.

Em Portugal, a Kronos Homes vai agora desenvolver 10 resorts e 4 projetos residenciais, a sua maioria no Algarve.

A nova aquisição representa um potencial de mais de mil milhões de euros em vendas imobiliárias, revela a Kronos em comunicado. “Uma nova aquisição significativa posicionou a Kronos Real Estate como um dos principais gestores de resorts e promotores imobiliários em Portugal”.

Segundo o mesmo comunicado, “o reforço da carteira de ativos decorre do sucesso dos resorts Palmares Ocean Living & Golf e Amendoeira Golf Resort”.

A empresa explica que “a mudança permitirá à marca Kronos Homes gerir e operar uma carteira de 14 projetos”. São sete os novos empreendimentos como complemento da carteira existente, que inclui, entre outros, quatro projetos imobiliários/ residenciais.

Os novos ativos do portfólio incluem cerca de 750 propriedades já edificadas, 425 unidades a serem desenvolvidas em mais de 102 mil metros quadrados de área.

Em Portugal, e para além do Palmares Ocean Living & Golf e do Amendoeira Golf Resort, a Kronos é responsável pelo desenvolvimento dos projetos residenciais Distrikt, The One e Zen, em Lisboa.

“Agora, a Kronos Homes será também responsável pelo reposicionamento e pelas operações comerciais imobiliárias de uma série de resorts no Algarve, incluindo a gestão e desenvolvimento imobiliário do emblemático Vale do Lobo Golf & Beach Resort.

“Local de eleição de golfistas e turistas de todo o mundo, Vale do Lobo conta com 1.500 propriedades já  desenvolvidas, e uma forte comunidade de proprietários oriundos de mais de 35 países. Com uma vasta gama de comodidades e serviços, os planos de desenvolvimento futuro incluem um hotel de cinco estrelas com 135 quartos e vários apartamentos e moradias de luxo”, refere a Kronos em comunicado.

Deste portfólio, agora a desenvolver pela Kronos Homes,” estão ainda os importantes empreendimentos Salema Beach Village, Cascade Wellness Resort, Monte Santo Resort, Conrad Algarve, Salgados Palm Village e Salgados Dunas Suites”.

Saïd Hejal, Sócio Fundador e CEO, Kronos Real Estate Group, diz no comunicado que “este investimento reflete os objetivos que estabelecemos para a nossa marca em Portugal”.

“Foi uma excelente oportunidade para alargar a nossa presença num mercado que consideramos muito relevante para a atividade da Kronos”, acrescenta o CEO.

“Sabemos que, com a nossa experiência no mercado, liderada pela nossa visão e empenho numa arquitetura de excelência, juntamente com os nossos parceiros e as equipas locais em cada um dos projetos, seremos capazes de desenvolver, investir e fazer crescer com sucesso este importante portfólio”, conclui Saïd Hejal.

A expansão marca um passo significativo da estratégia a longo prazo da Kronos Homes. O promotor começou a operar no sector residencial espanhol em 2015. Desde então, tem aumentado a sua carteira de empresas e o investimento atribuído ao forte desenvolvimento dos projetos que lidera. Chegou a Portugal no final de 2017 e tem agora mais de 40 projetos em curso em ambos os mercados.

A Kronos Homes realça que a sua reputação foi ganha “pela qualidade da arquitetura e pela sua abordagem centrada no estilo de vida para o desenvolvimento de resorts” e que “ao longo dos últimos anos, a empresa acumulou prémios pelos seus projetos e edifícios emblemáticos, e conquistou uma estrela Michelin no seu principal restaurante Al Sud, no resort Palmares Ocean Living & Golf”.

Os seus projetos com eco internacional, têm atraído para Portugal clientes oriundos de todo o mundo, “graças à qualidade reconhecida dos seus projetos e desenvolvimento de infraestruturas de apoio”, refere a empresa.

A Kronos Real Estate Group é um promotor, gestor de ativos e investidor ibérico com escritórios em Espanha, Portugal, Luxemburgo e Reino Unido e opera através das suas marcas Kronos Homes, (construção residencial para venda e gestão de ativos); Stay (construção residencial para aluguer), e Way (retail parks).

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.