A deputada do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, deve ser uma das candidatas à liderança do Bloco de Esquerda (BE), uma notícia avançada pela SIC Notícias, no dia em que a atual líder, Catarina Martins, admitiu que não se voltará a recandidatar.
O Jornal Económico (JE) tentou contactar Mariana Mortágua, que ainda não confirmou, nem desmentiu a notícia. Por sua vez, a deputada Joana Mortágua, irmã de Mariana Mortágua, disse que desconhecia “qualquer candidatura à liderança do Bloco de Esquerda”.
Durante a manhã desta terça-feira, Catarina Martins anunciou a decisão de deixar a liderança do Bloco de Esquerda na próxima Convenção Nacional do partido.
“Estes dez anos foram um tempo extraordinário. Pusemos a direita fora do Governo. O Partido Socialista foi obrigado a assinar um acordo escrito sobre políticas de governação. O país respirou de alívio; iniciámos a recuperação da vida de quem trabalha”, disse a líder bloquista, em conferência de imprensa.
Mariana Mortágua é licenciada e mestre em Economia, pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, e terminou o doutoramento em Economia na School of Oriental and African Studies (SOAS) da Universidade de Londres”. Estreou-se como deputada, na Assembleia da República, em 2013 quando tinha 27 anos.
Notícia atualizada às 15h52
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com