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FIFA encaixou 2,8 mil milhões de euros com direitos audiovisuais em 2022

Os direitos audiovisuais representaram mais de metade das receitas geradas no último ano pela organização, com a transmissão dos jogos do Campeonato do mundo a terem grande peso nos números contabilizados.
epa09864080 FIFA president Gianni Infantino (L) and the Emir of Qatar Sheikh Tamim bin Hamad al-Thani on stage at the start of the main draw for the FIFA World Cup 2022 in Doha, Qatar, 01 April 2022. EPA/NOUSHAD THEKKAYIL
16 Fevereiro 2023, 16h22

A FIFA registou receitas de 2,96 mil milhões de dólares (2,77 mil milhões de euros) com a transmissão de partidas de futebol em 2022, com particular peso dos jogos referentes ao Campeonato do mundo de seleções, realizado no Qatar, entre novembro e dezembro do último ano.

De acordo com o portal “Palco 23”, a entidade que rege o futebol num panorama global, tem nestes números o equivalente a 51,3% do total de ganhos, que ascendem a 5,77 mil milhões de dólares (5,4 mil milhões de euros).

Só em jogos do Mundial, transmitidos para todo o globo, a FIFA faturou um valor na ordem de 2,88 mil milhões de dólares (2,69 mil milhões de euros) em broadcasting.

A Europa foi o continente com maior representação na faturação total com direitos audiovisuais, tendo alcançado uma representação de 1,03 mil milhões de dólares (965 milhões de euros) no ano em análise.

Para Gianni Infantino, dirigente máximo daquela entidade, o Mundial “foi chave para que a organização ter conseguido cumprir a sua missão”.

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