O CEO da Renault, Luca de Meo, questionou sobre a estratégia das suas empresas rivais ao implementarem cortes nos preços, como tentativa de aumentar a participação no mercado para as suas frotas de veículos elétricos, segundo avança o jornal “CNBC”.
As questões do líder da Renault vêm no seguimento das quedas de preço agressivas anunciadas pela Tesla e pela Ford. Esta redução de preços tem o intuito de fazer com que as marcas permaneçam competitivas no mercado em expansão dos veículos elétricos.
A CNBC Luca Meo afirmou que considerava que “não é uma prática muito saudável a longo prazo” a subida e a descida dos preços. O líder da Renault ainda afirmou que a volatilidade dos preços de venda pode minar a confiança do consumidor nos veículos elétricos.
A Renault pretende impulsionar os seus veículos elétricos, juntamente com a marca Nissan, que anunciou esta semana que iria comprar uma participação de 15% na unidade elétrica da Renault Ampere.
De Meo afirmou que como o mercado de veículos elétricos ainda está a crescer na Europa a última coisa que faria ” é comprometer as margens dos carros elétricos”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com