10 anos, 10 histórias, 10 produtos

A Artek celebra o 10º aniversário da sua loja 2nd Cycle com a exposição de dez peças de design que personificam a missão deste projeto da marca finlandesa, cujo objetivo é comprar e reciclar móveis vintage.

A Artek celebra o 10º aniversário da sua loja 2nd Cycle com a exposição de dez peças de design que personificam a missão deste projeto da marca finlandesa, cujo objetivo é comprar e reciclar móveis vintage, colocando-os novamente à venda. O evento assinala também o lançamento da primeira loja pop-up digital deste projeto, permitindo pela primeira vez que estes produtos sejam adquiridos a partir de qualquer parte do mundo.

A exposição intitulada “TEN – 10 anos, 10 histórias, 10 produtos” pode ser visitada in-store, em Helsínquia, ou online, e reúne uma seleção de 10 peças de design vintage que representam a missão do projeto 2nd Cycle de várias formas distintas. De achados raros a objetos do quotidiano, cada uma destas peças tem a sua própria história individual. Juntos, expressam a essência da Artek 2nd Cycle, plataforma inovadora que aposta na sustentabilidade e incentiva o consumo consciente e sustentável, contribuindo também para dar uma visão mais profunda da história da Artek e do design finlandês.

Entre as peças disponíveis, que pode conhecer na galeria que preparámos para si, estão a primeira edição do Stool 60, o emblemático banco de Alvar Aalto; as clássicas Domus Chair de Ilmari Tapiovaara; uma cadeira de baloiço de Yrjö Kukkapuro; um póster comemorativo do 50º aniversário da Artek criado por Ben Af Schulten; um espelho desenhado nos anos 1950 por Maija Heikinheimo e outras peças assinadas pelo casal Alvar e Aina Aalto, como uns puxadores de porta ou um conjunto de copos Schnapps da linha Bölgeblick.

A exposição “TEN” pode ser vista ao vivo na loja Artek 2ndCycle em Helsínquia todas as quintas e sextas-feiras das 11h às 18h e aos sábados das 11h às 15h. A  loja pop-up online da Artek 2ndCycle pode ser visitadas Aqui até 6 de novembro.

Recomendadas

Restaurante Zazah. Quando a cozinha de fusão é uma batida do coração

A cozinha de autor do chef Christian é de fusão. Exemplo disso é um mega pastel de bacalhau recheado com um ovo (mal cozido) que é servido partido ao meio. Sim porque o conceito do Zazah, no Príncipe Real, é de partilha. O restaurante tem IVAucher.

Em dezembro serve-se “Contrapeso” em Loulé

A 1ª edição do Festival Contrapeso quer afirmar a vitalidade dos agentes culturais e diversificar a oferta cultural na cidade algarvia. Até dia 5 de dezembro as águas vão andar agitadas.

JNcQUOI lança livro de homenagem a Maria de Lourdes Modesto

Ao todo, são 258 páginas que enaltecem os melhores pratos criados por Maria de Lourdes Modesto. Este é um projeto de edição limitada a 500 exemplares e disponível para venda no JNcQUOI. As receitas revertem na íntegra para a Associação CARITAS.
Comentários