1,8 milhões de novos empregos criados em julho nos EUA mostra moderação na recuperação

O abrandamento em relação a junho é claro, quando se registaram recordes nos números de novos postos de trabalho. Ainda assim, os analistas previam números mais baixos de criação de emprego e prevêem uma segunda fase de recuperação mais lenta.

Estados Unidos | Getty Images

Os números do emprego nos EUA divulgados esta sexta-feira mostram que foram criados 1,76 milhões de novos postos de trabalho em julho, um número que indica alguma moderação da recuperação do mercado laboral norte-americano. Este valor representa um decréscimo em relação aos 4,791 milhões registados em junho, que constituíram um recorde.

O maior aumento no número de empregos registou-se na área do turismo e lazer, que acrescentou 592 mil empregos, seguido da administração pública e comércio, que verificam mais 301 mil e 258 mil empregos do que no mês anterior. O abrandamento é atribuído a novos surtos espalhados pelo país e ao fim do pacote em vigor de apoio à economia.

A taxa de desemprego nos EUA foi de 10,2%, um valor que representa uma descida dos 11,1% registados no mês de junho. A estimativa para a taxa de desemprego em julho era de 10,6%.

Esta semana é ainda esperado o acordo sobre os apoios federais ao desemprego face à pandemia de Covid-19. Estes subsídios devem descer dos 600 para os 200 dólares semanais (506 para 169 euros).

Recomendadas

Apoio nas áreas da circulação, formação e investigação chega a 115 projetos, diz Direção-Geral das Artes

O Programa de Apoio a Projetos – Procedimento Simplificado, da Direção-Geral das Artes, nas áreas da circulação nacional, formação e investigação, vai apoiar 115 das 130 candidaturas apresentadas, anunciaram esta sexta-feira os serviços daquele organismo do Ministério da Cultura.

SDM estranha conclusões da investigação de Bruxelas sobre a Zona Franca da Madeira e sugere que o Estado português recorra para os tribunais

Recorde-se que a Comissão Europeia concluiu que o Regime III da ZFM beneficiou empresas de forma indevida, uma vez que não criaram emprego na ilha da Madeira, nem têm atividade naquela região.

IP lança concurso para prestação de serviços de gestão na eletrificação da linha do Algarve

O preço base do concurso publicado em Diario da República no passado dia 30 de novembro é de 5,8 milhões de euros.
Comentários