[weglot_switcher]

Egon Zehnder: 35 anos a dar líderes a Portugal incluindo o CEO da REN e o diretor de Música da Gulbenkian

Empresa de executive search e headhunting trabalhou com 80% das empresas cotadas no Euronext Lisboa, ao longo de três décadas e meia. Em Portugal, a firma é liderada por Paulo Simões.
14 Dezembro 2024, 16h00

A Egon Zehnder instalou-se em Portugal há 35 anos e faz jus à máxima de que o segredo é a alma do negócio. Raramente o glamoroso nome surge nos media, mas é sabido que muitas das principais empresas recorrem à sua expertise quando querem contratar um CEO (Chief Executive Officer), um diretor ou administrador financeiro ou qualquer outro gestor de alto perfil.

Em 2019, os jornais, incluindo o Jornal Económico, noticiaram que a Egon Zehnder liderava um processo de recrutamento visando encontrar o novo CEO da The Navigator Company (ex-grupo Portucel Soporcel).

Nos últimos anos, aqui e ali, uma ou outra notícia sobretudo na imprensa económica foi dando conta da sua contratação pela Lone Star para avaliar os administradores e membros da direção do Novo Banco e da realização de prospeção de possíveis novos administradores da CGD. A firma também esteve envolvida na contratação do CEO da REN, bem como de CFOs de outras cotadas.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.