Foi finalizada em grande a terceira jornada do Campeonato do Mundo de Atletismo, que se realiza no Japão. O atleta sueco, Armand Duplantis, bateu o recorde do mundo do salto com vara, que já lhe pertencia, subindo o anterior máximo de 6.29 para 6.30 metros.
No pódio Armand Duplantis foi acompanhado por Emmanouil Katalis (Grécia) que ficou com a medalha de prata, ao transpor a fasquia a seis metros, e por Kurtis Marschall (Austrália), que ficou com o bronze, ao conseguir ultrapassar 5.95 metros.
Com esta vitória no salto com vara Armand Duplantis conquista o seu terceiro título mundial. Recorde-se que o sueco já conquistou dois títulos olímpicos, e três títulos europeus. Estes respeitantes ao Ar Livre. Em Pista Coberta Armand Duplantis tem três títulos mundiais e um título europeu.
A jornada de hoje consagrou como campeões mundiais Ditaj Kambundji (Suíça) nos 100 metros barreiras, Geordie Beamish (Nova Zelândia) nos três mil metros obstáculos, Camryn Rogers (Canadá) no lançamento do martelo, e Alphonce Simbu (Tanzânia) na Maratona.
Quanto aos portugueses destaque para a qualificação de Isaac Nader para a final dos 1500 metros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com