[weglot_switcher]

82 académicos de 16 países debatem cosmopolitismo e viagens na Madeira

O colóquio internacional resulta de uma parceria entre a Universidade da Madeira, a Universidade de Lisboa, e vários centros de investigação financiados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.
23 Outubro 2018, 15h17

A Madeira vai receber na quinta-feira 82 professores e investigadores, vindos de 16 países, no sentido de debater viagens e cosmopolitismo, em vertentes tais como: a herança cultural, a globalização, a mobilidade, a utopia, e a literatura.

A Universidade da Madeira (UMa) vai receber este colóquio internacional, sob o tema ‘Viagem e Cosmopolitismo: Da Ilha ao Mundo’, que se inicia na quinta-feira e se prolonga até sexta-feira, que resulta de uma parceria com a Universidade de Lisboa e com vários centros de investigação financiados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Na Madeira vão estar representados países como: Brasil, Suécia, França, Espanha, Itália, México, Estados Unidos, Canada, Inglaterra, Bélgica, entre outros.

Ao colóquio internacional estão também associadas instituições como a a Associação Portuguesa de Estudos Franceses, a Associação Portuguesa de Literatura Comparada, a Rede Europeia ‘Europa Renascens’, a Sociedad Española de Estudios Latinos e o Instituto de Estudios Humanisticos de Alcañiz.

A sessão de abertura é realizada esta quinta-feira, às 09h00, no Colégio dos Jesuítas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.