Os consumidores online contam com promoções ou descontos contínuos graças às diferentes fórmulas que as lojas utilizam. De acordo com um estudo da Webloyalty, consultora de desenvolvimento no setor do retalho, quase metade dos portugueses assegura que o canal online é o mais utilizado para comprar durante o período de saldos – 7 em cada 10 cidadãos compraram online nos últimos saldos e as categorias de produtos mais compradas pelos consumidores são moda, eletrónica, produtos para o lar, saúde e beleza.
Quanto ao gasto, 83% prevêem gastar até 200 euros durante os saldos, e os restantes 17% farão um gasto superior a esse valor. “O período de saldos está já no calendário dos consumidores, que esperam por estas datas para adquirir produtos e serviços a um melhor preço”, comenta Eduardo Esparza, VP General Manager da Webloyalty Ibéria e Brasil, empresa líder na geração de receitas adicionais para e-commerce através de uma solução de Retail Media.
Durante este período em que a procura e o consumo aumentam, mas as margens de lucro estão mais ajustadas, os negócios procuram fórmulas que lhes permitam manter os seus níveis de rentabilidade. “Proporciona uma experiência de compra única, já que alcança o consumidor no momento ideal, sem interferir no processo de compra, ao mesmo tempo em que gera receitas adicionais aos retalhistas”, acrescenta Eduardo Esparza.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com