[weglot_switcher]

9 Chaves para a Europa nos 9 anos do JE

Setembro marca mais um aniversário do Jornal Económico (JE) e, para assinalar este marco, vai realizar-se mais uma conferência do 9º aniversário, no dia 23 de setembro. Esta edição será dedicada à Europa.
11 Agosto 2025, 15h40

A conferência que assinala o aniversário do JE é já uma tradição — um evento que tem reunido grandes nomes da sociedade portuguesa, bem como os principais parceiros do jornal. Um momento para analisar os grandes temas da sociedade portuguesa e mundial, e lançar um olhar sobre o futuro.

A edição anterior, sob o tema 8 Chaves para o Futuro, contou com nomes como António Horta Osório, Luís Máximo dos Santos, Paulo Teixeira, Márcio Daniel e Pedro Reis. Foram debatidos temas que iam da banca à inteligência artificial, da habitação à lusofonia.

A edição deste ano irá assinalar os 40 anos da assinatura do tratado de adesão de Portugal à CEE e lançar as celebrações dessa data, que se comemora a 1 de janeiro de 2026. Num momento em que o projeto europeu enfrenta desafios significativos, a JE Aniversário de 2025 propõe nove chaves para compreender a encruzilhada em que a União Europeia se encontra — temas que vão das migrações à união bancária, do crescimento do populismo à própria validade da União.

Marque já na sua agenda e inscreva-se e venha assistir ao grande debate sobre o presente e o futuro da União Europeia, no dia 23 de setembro, às 9h, na AESE Buisiness School , em Lisboa.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.