[weglot_switcher]

Groundforce atinge em dezembro novo recorde na carga aérea

A Groundforce Portugal atingiu no mês de dezembro um novo máximo mensal de manuseamento de carga aérea nos aeroportos onde opera, ao assistir mais de 14 mil toneladas de carga, anunciou a empresa em comunicado enviado ao Jornal Económico.
11 Janeiro 2022, 18h50

“Este novo máximo demonstra a resiliência e cada vez maior importância do negócio de carga aérea dos nossos clientes e comprova a capacidade da Groundforce Portugal para os acompanhar nesse crescimento”, afirmou a empresa.

No total do mês foram assistidas 14.148 toneladas de carga nos vários terminais da empresa, nas atividades de importação, exportação e transhipment (transbordo de carga entre voos), o que representa um crescimento de 46% face a dezembro de 2020.

“A carga aérea continua a desempenhar um papel fundamental durante a pandemia pela sua capacidade de transportar de forma rápida e segura bens de primeira necessidade (como sejam medicamentos e outros produtos perecíveis)”, esclarece a Groundforce Portugal no documento.

“As perspetivas apontam para que o negócio continue a evoluir positivamente nos aeroportos nacionais, em linha com a evolução mundial do setor”, conclui aquela que é a maior empresa de handling (assistência em terra às companhias aéreas) a operar em território nacional.

A Groundforce Portugal presta serviços a aeronaves, passageiros e carga nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Porto Santo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.