“Este novo máximo demonstra a resiliência e cada vez maior importância do negócio de carga aérea dos nossos clientes e comprova a capacidade da Groundforce Portugal para os acompanhar nesse crescimento”, afirmou a empresa.
No total do mês foram assistidas 14.148 toneladas de carga nos vários terminais da empresa, nas atividades de importação, exportação e transhipment (transbordo de carga entre voos), o que representa um crescimento de 46% face a dezembro de 2020.
“A carga aérea continua a desempenhar um papel fundamental durante a pandemia pela sua capacidade de transportar de forma rápida e segura bens de primeira necessidade (como sejam medicamentos e outros produtos perecíveis)”, esclarece a Groundforce Portugal no documento.
“As perspetivas apontam para que o negócio continue a evoluir positivamente nos aeroportos nacionais, em linha com a evolução mundial do setor”, conclui aquela que é a maior empresa de handling (assistência em terra às companhias aéreas) a operar em território nacional.
A Groundforce Portugal presta serviços a aeronaves, passageiros e carga nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Porto Santo.
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