[weglot_switcher]

“A Arte da Guerra”. “Draghi? Ser primeiro-ministro de Itália não constitui a linha mais brilhante no seu currículo”

Mario Draghi vai liderar um Governo tecnocrático em Itália. Na última edição do programa “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV, Francisco Seixas da Costa recorda que, com a saída do Reino Unido, Itália passa a ser a terceira maior economia da Europa.
23 Fevereiro 2021, 07h30

Mario Draghi foi empossado como primeiro-ministro de Itália pelo chefe de Estado, Sergio Mattarella. Vinte e três ministros, entre os quais reconhecidos técnicos que vão assumir pastas importantes como a Economia, Interior ou Transição Energética, tomaram posse. Na última edição do programa “A Arte da Guerra”, da plataforma JE TV, Francisco Seixas da Costa considerou que este novo cargo de Draghi não é “a linha mais brilhante do seu currículo”.

“Os consensos em Itália tem uma duração limitada. Devo dizer com toda a simpatia e admiração que tenho por Mario Draghi que ser primeiro-ministro de Itália não constitui a linha mais brilhante do seu currículo”, realçou o embaixador Francisco Seixas da Costa.

O agora primeiro-ministro transalpino foi presidente do Banco de Itália entre 2006 e 2011 e presidente do BCE entre 2011 e 2019.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.