Pedro Proença, que se prepara para suceder a Fernando Gomes na presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), deixou uma mensagem de “gratidão” a Jorge Nuno Pinto da Costa, recordando a “amizade e os ensinamentos” do histórico dirigente do Futebol Clube do Porto, que morreu este sábado aos 87 anos.
“O Futebol Português viu partir hoje um dirigente histórico, que durante 42 anos liderou e dedicou a sua vida ao FC Porto, construindo um palmarés único a nível nacional e internacional. Recordo a amizade, os ensinamentos e o respeito mútuo ao longo de décadas de convivência numa indústria para cujo crescimento e emancipação tanto contribuiu, tendo mesmo presidido à Liga Portugal entre 1995 e 1996”, escreveu o antigo árbitro português na sua página de Facebook.
“Das Antas ao Dragão, de Viena a Gelsenkirchen, de Sevilha a Tóquio, as suas conquistas serão eternas, o seu legado será honrado e a sua memória será respeitada. Despeço-me com gratidão. Até sempre, Amigo Presidente”, acrescentou.
A FPF anunciou que a tomada de posse de Pedro Proença e dos restantes órgãos sociais foi reagendada para o dia 24 de fevereiro, uma vez que o funeral do antigo presidente do FC Porto vai acontecer na segunda-feira, dia 17.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com