“A par do bilhete de jogo, o cartão de cidadão deve ser o único cartão necessário”. IL quer acabar com “Cartão de Adepto” (com áudio)

Segundo o projeto liberal o “acesso e a permanência nas zonas especiais, em cada espetáculo desportivo, são reservados apenas aos adeptos detentores de título de ingresso válido.

Lusa

A Iniciativa Liberal (IL) deu entrada de um projeto lei que tem como objetivo terminar com o “Cartão de Adepto” por considerar discriminatório.

“O presente Projeto de Lei pretende acabar com o já referido ‘Cartão do Adepto’, o qual tem merecido forte oposição pública de adeptos de dezenas de clubes. Para a Iniciativa Liberal já há o único cartão de adepto que é necessário. É simples, seguro e todos o têm: é o cartão de cidadão. A par do bilhete de jogo, deve ser o único cartão necessário”, sublinham os liberais no projeto de lei n.º 920/XIV/2.ª.

Assim, segundo o projeto liberal o “acesso e a permanência nas zonas especiais de acesso, em cada espetáculo desportivo, são reservados apenas aos adeptos detentores de título de ingresso válido.

A Iniciativa Liberal “recusa a estigmatização de grupos, seja em que contexto for, incluindo o do desporto. É inaceitável haver registos obrigatórios que condicionem as liberdades de circulação, associação e expressão na vida social, para além de redundantes”.

A IL rejeita igualmente a “obrigação de alguém se registar numa base de dados do Estado para poder ter acesso a uma determinada zona de um recinto desportivo ou poder aceder às zonas visitantes em recintos de outros clubes. Além disso, não se percebe como é possível querer aplicar em Portugal uma medida que se mostrou totalmente ineficaz nos vários países europeus em que foi aplicada nos últimos 15 anos”.

Recomendadas

NFTs: o incrível universo dos cromos desportivos digitais que valem milhões. Veja o “Jogo Económico”

Acompanhe o “Jogo Económico” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.

NFTs: o incrível universo dos cromos desportivos digitais que valem milhões. Hoje há “Jogo Económico” às 19h

Valem milhões de euros e ganham adeptos todos os dias em todo o mundo. Os NFTs desportivos são os cromos da era digital e startups portuguesas como a RealFevr começam a destacar-se a nível mundial. Fred Antunes, CEO desta startup, é o convidado para esta edição que irá para o ar às 19h00, no site e nas redes sociais do JE.

“Jogo Económico”. “Entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, o português ganha ao nível da ambição”

O painel do programa da plataforma multimédia JE TV analisou ainda as transferências de Cristiano Ronaldo e de Lionel Messi, numa janela de mercado em que os dois melhores jogadores da última década mudaram de clube.
Comentários