A startup portuguesa Beevo, que desenvolveu uma plataforma de comércio eletrónico (e-commerce) para marcas, distribuidores e comerciantes, vai iniciar um processo de recrutamento de talentos altamente qualificados, que se prolongará até 2023. No total existem 30 vagas de emprego para profissionais do sector tecnológico.
A empresa de Braga está à procura de gestores de projetos, designers, engenheiros Web, especialistas em SEO/SEM, “pensadores digitais capazes de ajudar a transformar a indústria e a digitalizar o sector empresarial português”, de acordo com a informação transmitida esta quarta-feira aos meios de comunicação social.
Fundada em 2015, a Beevo tem atualmente mais de 40 colaboradores. As contratações devem-se à necessidade de expansão, nomeadamente da faturação, que a tecnológica prevê atingir os 1,2 milhões de euros no final de 2022.
Os futuros colaboradores da Beevo poderão trabalhar a partir de casa, do escritório ou ter um regime híbrido de trabalho. “A pandemia veio democratizar ainda mais o teletrabalho e a esmagadora maioria dos profissionais ligados às várias áreas das TI [tecnologias da informação] podem desenvolver a sua atividade a partir de qualquer locar, permitindo às empresas estrangeiras apresentarem propostas praticamente imbatíveis aos talentos nacionais”, afirma o CEO
Ainda assim, Rui Cruz confessa ainda que “está cada vez mais difícil recrutar recursos qualificados em Portugal: 95% dos engenheiros web que saem das universidades portuguesas não ficam a trabalhar para empresas de cá”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com