[weglot_switcher]

“A região norte será sempre uma das prioridades do grupo Lidl”

A retalhista alemã reforça a presença na região norte. Com a abertura de uma nova loja no Porto, o grupo passa a dispor de 80 lojas nesta região, entre um total de 255. Tem quatro entrepostos e 6800 colaboradores no país.
22 Setembro 2019, 13h00

A cadeia de distribuição germânica está a reforçar a sua presença na região norte do país, em particular na cidade do Porto. Esta sexta-feira, 6 de setembro, o Lidl inaugura uma nova loja na avenida Fernão de Magalhães, considerada “uma avenida estruturante da cidade do Porto”. Esta é já a sexta loja do grupo no Porto, apenas um mês depois de ter sido inaugurada uma outra na rua Diogo Botelho, outra das principais vias da cidade portuense. Ainda nesta região, a próxima novidade será a modernização, com demolição e nova construção no mesmo local da loja Lidl em Amarante.

Fonte oficial do Lidl considera que “ambos os locais das mais recentes lojas no Porto beneficiam de localizações privilegiadas não só pela sua proximidade, mas também pelo facto de estarem inseridas em vias de destaque”. De acordo com a mesma fonte, “esta nova loja ajudou a reabilitar uma garagem dos anos 30” do século passado, tendo sido “realizadas obras de alteração no interior, construída uma nova cobertura do edifício” e “conservadas as fachadas e a métrica do desenho original dos caixilhos”.

Artigo publicado na edição semanal de 6 de setembro de 2019, do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.