Wall Street sem tendência definida depois de Fed manter taxas de juro inalteradas

Na frente empresarial, destaque para as quedas da FedEx (-6,5%) depois de ter emitido um profit warning por se estar a ressentir do arrefecimento da economia mundial. A Reserva Federal norte-americana anunciou que não vai aumentar as taxas de juro em 2019

Reuters

Os três principais índices da bolsa de Nova Iorque encerraram a sessão desta quarta-feira sem tendência definida, no dia em que a Reserva Federal norte-americana anunciou que não vai aumentar as taxas de juro em 2019.

O S&P 500 perdeu 0,29%, para 2.824,45 pontos; o tecnológico Nasdaq subiu 0,43%, para 7.380,75 pontos; e o industrial Dow Jones caiu 0,55%, para 25.745,67 pontos.

Na frente empresarial, destaque para as quedas da FedEx (-6,5%) depois de ter emitido um profit warning por se estar a ressentir do arrefecimento da economia mundial.

Sinal positivo para a dona da Google, a Alphabet, subiu quase 2%, no dia em que a Google foi multada pela terceira vez pela Comissão Europeia, que impôs uma multa de quase 1.500 milhões de euros por abuso de posição dominante nas suas práticas publicitárias.

 

 

Nas matérias-primas, o Brent, referência para o mercado europeu, sobe 1,17%, para 68,40 dólares. Nos Estados Unidos, o West Texas Intermediate valoriza 1,36%, para 59,83 dólares.

 

Reserva Federal vai abrandar redução do balanço a partir de maio

Ler mais
Relacionadas

Wall Street em queda no dia em que a Fed deverá manter-se paciente

Nas empresas, destaque para a queda da FedEX, que perde mais de 6% depois de ter emitido um profit warning devido ao arrefecimento da economia mundial que está a afectar o negócio.

Acordo ou não acordo, eis a questão que inquieta Wall Street

Hoje todos os olhares vão estar nas conclusões da reunião do FED, não sendo de esperar grandes novidades, os investidores estarão atentos a alterações no chamado “dot plot”, que tenta antecipar o caminho futuro dos juros, bem como de indicações quanto ao timing em que a redução do balance sheet terminará.
Recomendadas

PSI 20 em alta numa sessão onde títulos da EDP, Galp e CTT são o o foco dos investidores

O PSI 20 está a subir na sessão desta terça-feira enquanto as principais bolsas europeias estão a negociar em terreno negativo.

Investidores esperam para ver em semana decisiva

Para o resto da semana espera-se bastante mais ruído e movimento, tendo em conta que alguns pesos pesados irão divulgar resultados, tais como: Amazon, Facebook, Twitter, Microsoft, Tesla,  Coca Cola, Procter & Gamble, United Technologies, Verizon, Lockheed Martin e eBay.

Wall Street fecha mista e petróleo dispara

A Tesla cai 3,8% em Wall Street após a explosão de um modelo S em Xangai e os EUA anunciam fim das isenções nas sanções ao Irão e levam petróleo para máximos de seis meses. Estes são os principais temas de hoje em Wall Street.
Comentários