Wall Street sem tendência definida depois de Fed manter taxas de juro inalteradas

Na frente empresarial, destaque para as quedas da FedEx (-6,5%) depois de ter emitido um profit warning por se estar a ressentir do arrefecimento da economia mundial. A Reserva Federal norte-americana anunciou que não vai aumentar as taxas de juro em 2019

Reuters

Os três principais índices da bolsa de Nova Iorque encerraram a sessão desta quarta-feira sem tendência definida, no dia em que a Reserva Federal norte-americana anunciou que não vai aumentar as taxas de juro em 2019.

O S&P 500 perdeu 0,29%, para 2.824,45 pontos; o tecnológico Nasdaq subiu 0,43%, para 7.380,75 pontos; e o industrial Dow Jones caiu 0,55%, para 25.745,67 pontos.

Na frente empresarial, destaque para as quedas da FedEx (-6,5%) depois de ter emitido um profit warning por se estar a ressentir do arrefecimento da economia mundial.

Sinal positivo para a dona da Google, a Alphabet, subiu quase 2%, no dia em que a Google foi multada pela terceira vez pela Comissão Europeia, que impôs uma multa de quase 1.500 milhões de euros por abuso de posição dominante nas suas práticas publicitárias.

 

 

Nas matérias-primas, o Brent, referência para o mercado europeu, sobe 1,17%, para 68,40 dólares. Nos Estados Unidos, o West Texas Intermediate valoriza 1,36%, para 59,83 dólares.

 

Reserva Federal vai abrandar redução do balanço a partir de maio

Ler mais
Relacionadas

Wall Street em queda no dia em que a Fed deverá manter-se paciente

Nas empresas, destaque para a queda da FedEX, que perde mais de 6% depois de ter emitido um profit warning devido ao arrefecimento da economia mundial que está a afectar o negócio.

Acordo ou não acordo, eis a questão que inquieta Wall Street

Hoje todos os olhares vão estar nas conclusões da reunião do FED, não sendo de esperar grandes novidades, os investidores estarão atentos a alterações no chamado “dot plot”, que tenta antecipar o caminho futuro dos juros, bem como de indicações quanto ao timing em que a redução do balance sheet terminará.
Recomendadas

Perdas da Galp, Jerónimo Martins e das papeleiras condicionam PSI 20

O principal índice bolsista português perde 0,16%, para 5.251,38 pontos na sessão desta terça-feira.

Wall Street em máximos mas sem rumo

Ou seja foi mais uma puxada “estética” que algo mais, até porque o volume continuou bem abaixo da média com 5.3 biliões de negócios.

Época de resultados puxa por Wall Street

Depois do Citi, apresentarão suas contas ao mercado esta semana outras empresas como a Johnson & Johnson, J.P. Morgan, Goldman Sachs, Wells Fargo, IBM, Bank of America, eBay, Netflix, UnitedHealth, Morgan Stanley e Microsoft.
Comentários