[weglot_switcher]

Abanca escolhe três startups portuguesas para participar em ‘bootcamp’

Mais de uma dezena de empresas trabalharam durante dois dias na Corunha nas diferentes áreas do banco espanhol, para definir soluções para desafios da inovação. DataXL, LOQR e Utrust foram três das selecionadas.
16 Dezembro 2019, 16h02

As startups portuguesas DataXL, LOQR e Utrust foram três das 19 empresas que participaram num bootcamp organizado pelo Abanca, no âmbito da terceira edição do programa “Abanca Innova”.

As quase duas dezenas de empresas oriundas de Espanha, Portugal e Suíça trabalharam na Corunha, durante dois dias (11 e 12 de dezembro), nas diferentes áreas do banco espanhol, para definir soluções para desafios da inovação.

Os empreendedores tiveram ainda oportunidade de assistir a palestras de especialistas, que os ajudaram a definir a melhor forma de colaborar com a entidade em busca da prova de conceito a desenvolver. Entre as personalidades presentes estiveram os empresários Eduardo Martínez García (LUM), Lorenzo García Tamarit (TheLogicValue.com) ou Augusto Santos, (Fintech Portugal).

O bootcamp serviu ainda para as startups apresentarem os seus projetos às diferentes áreas de negócio, tecnologia, investimento e inovação desta instituição financeira. Cabe agora ao Abanca decidir se passam à próxima fase.

Nas duas primeiras edições, o “Programa para Startups ABANCA Innova” recebeu 67 candidaturas para projetos empresariais de base tecnológica, orientados para os setores de fintech, insurtech e regtech.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.