[weglot_switcher]

Aberto agendamento para vacinação de crianças com 9 anos

Os pais já podem marcar a vacina para os filhos através do Portal do Agendamento do Serviço Nacional de Saúde.  
  • criancas-covid
15 Dezembro 2021, 16h48

Abriu na tarde desta, quarta-feira, o autoagendamento da vacina Covid-19 para crianças a partir dos 9 anos. Desta forma, os pais já podem marcar a vacina para os filhos através do Portal do Agendamento do Serviço Nacional de Saúde.

O autoagendamento para a vacinação das crianças contra a Covid-19 avançou na segunda-feira, 13 de dezembro, uma semana depois de a DGS ter dado luz verde à vacinação da faixa etária entre os cinco e os onze anos. De recordar que a única vacina com autorização da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) para administração em crianças é a vacina da Pfizer/Biontech.

A marcação da vacinação para crianças também sucede a conferência de imprensa, na passada sexta-feira, com o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, onde Lacerda Sales, anunciou que Portugal iria iniciar o processo de vacinação das crianças entre os 5 e 11 anos no fim de semana de 18 e 19 de dezembro.

“Esta é uma decisão que resulta da recomendação da DGS, ouvida a comissão técnica de vacinação e ponderadas as questões de natureza logística com o núcleo de coordenação de apoio ao Ministério da Saúde, nomeadamente a disponibilidade de vacinas”, referiu Lacerda Sales.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.