[weglot_switcher]

Ações de Defesa caem com possibilidade de acordo de paz na Ucrânia

A maior quebra em bolsa foi para a Rheinmetall que fechou a sessão de segunda-feira com uma quebra de 5%. Mas no meio das perdas houve quem tivesse ganhos. O maior foi para a GE Aerospace que avançou 2,30%.
Xinhua/Kremlin
25 Novembro 2025, 08h07

As ações do sector da defesa registaram quedas na segunda-feira devido à possibilidade de existir um acordo de paz que acabe com a guerra entre Ucrânia e Rússia.

Entre as empresas afetadas esteve a Rheinmetall que fechou a sessão de segunda-feira com uma quebra de 5% enquanto que a Lockheed Martin desvalorizou 2,11%.

A Northrop Grumman fechou segunda-feira com uma quebra de 0,20% e a General Dynamics desvalorizou 0,65%. A L3Harris Technologies foi outra a empresa no lado vermelho ao registar uma descida de 0,86%.

Já o TransDigm Group caiu 0,85%, e a Boeing, que fornece também para o setor da defesa, desceu 0,32%.

Mas no meio das quebras houve quem tivesse ganhos. Foi o caso da RTX, empresa que faz o design e manufatura de produtos e serviços em áreas como a militar, que subiu 2% enquanto que a GE Aerospace avançou 2,30%. A Howmet valorizou 1,44% o mesmo acontecendo com a Axon Enterprise que subiu 0,50%.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.