[weglot_switcher]

Açores e Madeira seduzem turistas franceses

O estudo da eDreams, revela que 36% dos turistas que procuram Portugal para passar férias são franceses, seguindo-se os alemães (13%) e os suíços (10%).
Ponta Delgada
4 Agosto 2020, 12h50

Os turistas franceses não parecem estar tão preocupados como outras nacionalidades em passar férias em Portugal, sendo aqueles que mais procuram o nosso país como destino de férias, segundo os dados da agência de viagens eDreams, divulgado esta terça-feira, 4 de agosto.

O estudo da eDreams, revela que 36% dos turistas que procuram Portugal para passar férias são franceses, seguindo-se os alemães (13%) e os suíços (10%).

A cidade mais procurada pelos turistas neste verão é Ponta Delgada (11%), na ilha de São Miguel nos Açores, resultado que vem consolidar a posição desta cidade como favorita enquanto destino turístico. Os turistas que escolhem este destino gastaram em média 138 euros nos bilhetes de avião, o que poderá ser sedutor em tempos mais conturbados para a economia.

As regiões autónomas parecem ser o destino de eleição para os turistas em 2020 – a cidade madeirense do Funchal fica no segundo lugar (10%), sendo que neste caso as viagens ficam ligeiramente mais caras, numa média de 188 euros por passageiro.

O estudo da eDreams revela ainda que, apesar dos turistas estarem ‘de passagem’, demonstram vontade em conhecer ao máximo o país, sendo que, em média, a duração das viagens é entre os sete e os 13 dias (36%), mas logo de seguida surgem as viagens com uma duração superior a 14 dias (22%).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.