[weglot_switcher]

Açores: EDP coordena projeto de sete milhões de euros para criação de ecossistema de transição energética

O projeto conta com 34 parceiros europeus e será implementado nos Açores e nos Países Baixos. Estes locais servirão para implementar “soluções emergentes e tecnologias disruptivas na produção e armazenamento de energia”. Objetivo do projeto, que conta com financiamento europeu, passa por comprovar “o potencial de incremento das fontes renováveis em uso nos espaços insulares, ultrapassando os desafios de gestão de rede”.
7 Outubro 2020, 12h18

A EDP vai desenvolver um projeto, com 34 parceiros europeus, recorrendo a financiamento europeu, na Terceira, nos Açores, e também em Ameland, nos países baixos,  que terá como objetivo criar um ecossistema para a transição energética em contexto de ilhas. Estes locais servirão para implementar “soluções emergentes e tecnologias disruptivas na produção e armazenamento de energia”.

O projeto chama-se IANOS – IntegrAted SolutioNs for the DecarbOnization and Smartification of Islands, tem investimento de sete milhões de euros, ao abrigo do Programa Horizonte 2020, e tem como um dos objetivos comprovar “o potencial de incremento das fontes renováveis em uso nos espaços insulares, ultrapassando os desafios de gestão de rede”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.