Adão Silva ironiza sobre barragens: “Ministro do Ambiente vai para consultor fiscal da EDP”

O líder da bancada parlamentar do PSD critica a ingerência de João Pedro Matos Fernandes na polémica relacionada com a venda das barragens por parte da EDP, uma matéria que é da tutela das Finanças. Acrescenta ainda que o negócio, a rondar os 2,2 mil milhões de euros, tem que gerar impostos e parte dessa verba deve ser direcionada para um Fundo Local que permita o desenvolvimento daquela região. Veja a “Fast Talk” com Adão Silva.

Recomendadas

“Liga Portugal rompeu, unilateralmente, o acordo que tinha com a Betano”, acusa casa de apostas sobre naming da Liga

Em declarações remetidas ao JE a propósito da escolha da Bwin para o naming da Liga, a Betano diz não conseguir compreender “como é que a Liga Portugal rompe, unilateralmente, o acordo que tinha com a Betano e aceita uma proposta de outro investidor para o mesmo ativo sem nos ter informado”.

5G: NOS vai avançar com providência cautelar contra alteração das regras do leilão

A NOS vai avançar com uma providência cautelar contra a alteração das regras do leilão propostas pelo regulador Anacom, disse à Lusa a administradora executiva Filipa Carvalho, no dia em que termina o prazo para as operadoras responderem.

Patentes. As 20 empresas e universidades mais inovadoras dos últimos cinco anos

A consultora octogenária Gastão da Cunha Ferreira criou em 2014 um índice que mede a atividade de patenteamento internacional de invenções de origem portuguesa – o IGCF – e no ano passado foi a Bosch que subiu ao lugar mais alto do pódio.
Comentários