Adesão à greve de motoristas no Funchal ronda 90%, diz sindicato

O sindicato diz que a adesão à greve deve manter-se no mesmo nível até final do dia.

A adesão à greve dos motoristas da empresa pública de transportes Horários do Funchal rondou os 90%, na parte da manhã, disse o sindicato do setor, sublinhando que esta percentagem deverá manter-se até ao final do dia de hoje.

“Estes são os dados que temos e que se vão projetar para o dia”, disse à agência Lusa Manuel Oliveira, do Sindicato Nacional dos Motoristas, que convocou a greve de 24 horas, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Atividades Metalúrgicas da Madeira.

O responsável disse que apenas foram efetuados 20 serviços, dos cerca 180 que estavam programados para hoje.

A administração da empresa remete a divulgação de dados sobre a greve para uma conferência de imprensa, agendada para as 18:00.

Os sindicatos reivindicam a integração do subsídio de agente único na tabela salarial.

O pagamento deste subsídio foi suspenso entre março e maio, na sequência das medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus, tendo sido substituído por outro, de igual valor, designado ‘subsídio covid-19’.

O grupo Horários do Funchal, composto pelas empresas de transporte público Horários do Funchal e Companhia dos Carros de São Gonçalo, emprega 340 motoristas e é detido a 100% pelo Governo Regional da Madeira, de coligação PSD/CDS-PP, estando sob a tutela da Secretaria da Economia, liderada pelo centrista Rui Barreto.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/greves-transporte-e-armazenagens/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1091″ slug=”greves-transporte-e-armazenagens” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/greves-transporte-e-armazenagens/thumbnail?version=1575307808083&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.sapo.pt” mce-placeholder=”1″]

Recomendadas

Madeira promove cursos de formação em empreendedorismo agrícola

Estes dois cursos de Empreendedorismo Agrícola em Machio e Porto Moniz ainda têm vagas disponíveis e, para o efeito, os interessados poderão fazer a respetiva inscrição na página da Escola Agrícola da Madeira, pelo telefone 291 145 455 ou ainda para o e-mail escolaagricola@madeira.gov.pt.

Madeira: Taxa de variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor foi de 0,3% em setembro

No País, o IPC registou uma taxa de variação de 0,6%, valor superior em 0,1 p.p. ao observado no mês anterior.

Sistema que agiliza controlo de fronteiras alargado aos aeroportos do Porto, Faro e Funchal

O RAPID4ALL, onde o SEF investiu cerca de cinco milhões de euros, já permitiu controlar cerca de 420 mil passageiros desde 2016.
Comentários