Administração Regional da Madeira emprega 187 trabalhadores portadores de deficiência

Há 38 homens e 100 mulheres e 114 trabalham na Secretaria Regional de Educação, ou seja 61% do total dos trabalhadores portadores de deficiência.

Os dados são da Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM) e dizem que em dezembro de 2018 a Administração Regional da Madeira empregava 187 trabalhadores portadores de deficiência. São mais seis face ao mesmo período de 2017 e representam 0,96% dos 19 mil 380 trabalhadores da Administração Regional.

Há 38 homens e 100 mulheres e 114 trabalham na Secretaria Regional de Educação, ou seja 61% do total dos trabalhadores portadores de deficiência.

O setor empresarial regional emprega 40, o que significa 21,4%. Os próximos números são todos abaixo de uma dezena. A Vice-Presidência do Governo Regional da Madeira emprega oito pessoas portadoras de deficiência e a Secretaria Regional da Agricultura e Pescas emprega seis.

No final da tabela da DREM está a Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas com apenas um empregado portador de deficiência e a Secretaria Regional do Turismo e Cultura e a Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais empregam dois.

Recomendadas

Atividades turísticas na Madeira só retomam a normalidade em setembro

Para as embarcações com lotação até 60 passageiros é admitida a ocupação até 70% da sua capacidade, até ao final do próximo mês de junho, 90% durante o mês de julho, e sem qualquer restrição de lotação, a partir do mês de agosto do corrente ano.

Madeira: JPP quer faseamento do IMI em cinco prestações

“Acreditamos que esta é uma forma de apoio direto a estas famílias e representa um alívio no pagamento do imposto que mais pesa sobre a carteira dos contribuintes”, refere Rafael Nunes.

Habitação valoriza 0,8% na Madeira

Em abril a avaliação bancária da habitação atingiu os 1.147 euros por metro quadrado, o que torna a Madeira a terceira região do país com o valor mais elevado, atrás da Área Metropolitana de Lisboa e do Algarve.
Comentários