[weglot_switcher]

Administradores da Entidade Reguladora da Saúde de Cabo Verde tomam posse

O ministro da Saúde e da Segurança Social de Cabo Verde, Arlindo do Rosário, preside esta segunda-feira à cerimónia de investidura dos membros do conselho de administração do regulador.
6 Maio 2019, 08h00

O ministro da Saúde e da Segurança Social de Cabo Verde, Arlindo do Rosário, preside esta segunda-feira à cerimónia de investidura dos membros do conselho de administração da Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS).

O ministro avançou esta informação aos jornalistas à margem da tomada de posse da nova bastonária da Ordem dos Farmacêuticos de Cabo Verde (OFCV) e respetiva equipa, no final da semana passada.

Segundo o governante, além de tratar da questão da regulação, que antes era da responsabilidade da Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA), a ERIS também “vai complementar com os cuidados médicos”.

Compõem a ERIS, o presidente do conselho de administração Eduardo Tavares, licenciado em Farmácia e mestre em Economia de Saúde e Farmacologia, que será coadjuvado pelas administradoras Íris de Vasconcelos Matos, licenciada em Ciências Biológicas da Saúde e mestre em Saúde Pública, e Patrícia Miranda Alfama, licenciada em Biologia Marinha e pós-graduada em Gestão de Qualidade de Produtos da Pesca.

A ERIS é uma autoridade administrativa independente, de base institucional, que goza de autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Tem a missão de contribuir para a proteção da saúde pública e dos interesses do cidadão, assegurando um elevado nível de segurança sanitária dos sectores objeto de regulação. Por isso, a ERIS é dotada de funções reguladoras, incluindo as de regulamentação, supervisão e sancionamento de infrações.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.