A marca de moda, Adolfo Dominguez reportou um crescimento de 5,4% durante o primeiro semestre (março-agosto de 2025), para os 65 milhões de euros. O lucro líquido atingiu os 0,1 milhões de euros e a faturação anual do último exercício completo ficou pelos 136,5 milhões de euros.
A organização reportou um crescimento das suas vendas comparáveis em 9,9%, apresentando crescimentos de 15,4% no México e de 44,4% no resto do mundo, que inclui 178 estabelecimentos.
“As vendas online registam um aumento interanual de 16,1% e atingem 14% do total de vendas”, refere a Adolfo Dominguez
“Avançamos no processo de crescimento e melhoramos a rentabilidade, apresentando os melhores resultados de vendas semestrais desde 2012. A empresa soma já o terceiro exercício consecutivo com lucro, [mas] é a primeira vez em quinze anos que obtém lucros no primeiro semestre, com um resultado operacional (EBITDA) de 8,3 milhões de euros, 37,2% superior ao primeiro semestre de 2024”, refere a marca de moda.
A empresa diz que a “maior eficiência” da marca resulta de uma estratégia de vendas mais rentáveis. “Os dados revelam um crescimento das vendas na ordem dos 14 milhões de euros em dez anos (primeiro semestre 2016-2025), um aumento conseguido com menos 151 lojas do que em 2016. O aumento do lucro líquido foi de 12,4 milhões de euros no mesmo período, um reflexo da orientação da empresa para a rentabilidade”, salienta a marca.
“Ao fecho do semestre, a rede de lojas é formada por 368 pontos de venda, mais seis do que em agosto de 2024. As últimas aberturas da Adolfo Domínguez foram em Istambul, Andorra, Cidade do México, Beirute (2) e Buenos Aires. Além disso, a marca conta com 173 lojas na Europa, com forte presença em Espanha e Portugal, e 17 lojas no Japão”, salienta a organização.
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