[weglot_switcher]

ADSE vai apresentar “dentro de muito pouco tempo” tabela com preços fechados

Os preços fechados vão assegurar o rigor e a transparência, defendeu a presidente do conselho diretivo da ADSE. Vários grupos privados de saúde ameaçaram recentemente suspender os acordos com a ADSE, depois de ser exigida a devolução de 38 milhões de euros por excesso de faturação.
27 Fevereiro 2019, 13h17

A presidente do conselho diretivo da ADSE, Sofia Portela, disse hoje no parlamento que “dentro de muito pouco tempo” irá apresentar aos prestadores de saúde privados a nova tabela do regime convencionado com preços fechados.

“A nossa expectativa é que dentro de muito pouco tempo estejamos em condições de poder apresentar uma tabela com preços fechados para dialogar com os prestadores e que esta tabela seja uma tabela que seja justa e equitativa”, disse Sofia Portela na audição parlamentar de Saúde, onde esteve a ser ouvida a pedido do CDS-PP, BE e PSD.

A responsável garantiu que o conselho diretivo do instituto público que gere o sistema de saúde da função pública tem estado a fazer “um trabalho muito sério e muito rigoroso a preparar as novas tabelas” cujo objetivo é que os preços abertos deixem de existir.

Para o futuro, o caminho “deve ser diferente”, disse Sofia Portela, defendendo que, “com preços fechados, a regra das regularizações deixa de fazer qualquer sentido” e que o rigor e a transparência “ficam assegurados”.

Nas últimas semanas alguns grupos privados de saúde ameaçaram suspender as convenções com a ADSE, depois de o instituto público presidido por Sofia Portela ter exigido o pagamento de 38 milhões de euros em regularizações, por excesso de faturação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.