Agências de viagens de Portugal e Espanha aliam-se para impulsionar turismo ibérico

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) e a Confederación Española de Agencias de Viajes (CEAV) “uniram forças para criar uma aliança ibérica” e “impulsionar” o turismo em ambos os países, anunciaram hoje as entidades.

“A partir de agora, a APAVT e a Confederación Española de Agencias de Viajes examinarão de forma conjunta todos os temas de interesse para o setor, como podem ser os casos das relações com fornecedores ou as normativas europeias, com o objetivo de alcançar uma posição conjunta”, referem as duas entidades, em comunicado.

“Além disto, comprometem-se a impulsionar a promoção turística entre Portugal e Espanha nos seus respetivos mercados, bem como a estudar a possível realização de uma Cimeira Ibérica de Agências de Viagens”, adiantam.

Durante uma reunião recentemente celebrada em Lisboa, liderada pelo presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, e pelo presidente da CEAV, Rafael Gallego Nadal, “ambas as organizações comprometeram-se a encorajar a promoção turística entre Portugal e Espanha nos seus respetivos mercados, promovendo dessa forma o desenvolvimento do negócio das agências de viagens e da economia de ambos os países”, acrescentam.

Relacionadas

Turismo sai a ganhar quando a Páscoa é em abril

As associações do setor da hotelaria e das agências de viagens consideram que a Páscoa quando celebrada em abril tem um impacto maior no Turismo, devido à melhoria do tempo e a uma maior distância de festividades como o Natal.

TAP vai reforçar ligações entre Portugal e Espanha em 2018

As rotas da TAP entre Portugal e Espanha, com destaque para Barcelona – Porto e Sevilha – Lisboa, estãoa ser promovidas pela companhia aérea nacional na FITUR, feira internacional de turismo que hoje se iniciou em Madrid.
Recomendadas

Jornal Económico teve melhor desempenho de sempre no primeiro trimestre de 2019

Site do Jornal Económico recebeu 12,5 milhões de visitas entre janeiro e março de 2019, o que representa uma subida de 20% face ao mesmo período do ano passado. Número de utilizadores do site cresceu 30% para cinco milhões e circulação da edição semanal superou pela primeira vez a fasquia dos dez mil exemplares. Obrigado pela sua preferência!

Ministro do Planeamento: Governo quer ter 100% do Portugal 2020 aprovado até ao fim do ano e uma execução de 50%

Nelson de Souza revelou em entrevista à Antena1/Negócios que as aprovações em curso, ao longo de 2019, dos fundos de coesão – sem contar com a agricultura – vão corresponder a um total de 5 mil milhões de euros.

Agência Espacial: Portugal pretende multiplicar negócios por dez até 2030

Acabada de criar, a Agência Espacial Portuguesa é vista pelo ministro da Ciência, Manuel Heitor, como a força capaz de criar mil empregos e gerar uma faturação de 400 milhões de euros até ao fim da próxima década.
Comentários