Agências de viagens de Portugal e Espanha aliam-se para impulsionar turismo ibérico

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) e a Confederación Española de Agencias de Viajes (CEAV) “uniram forças para criar uma aliança ibérica” e “impulsionar” o turismo em ambos os países, anunciaram hoje as entidades.

“A partir de agora, a APAVT e a Confederación Española de Agencias de Viajes examinarão de forma conjunta todos os temas de interesse para o setor, como podem ser os casos das relações com fornecedores ou as normativas europeias, com o objetivo de alcançar uma posição conjunta”, referem as duas entidades, em comunicado.

“Além disto, comprometem-se a impulsionar a promoção turística entre Portugal e Espanha nos seus respetivos mercados, bem como a estudar a possível realização de uma Cimeira Ibérica de Agências de Viagens”, adiantam.

Durante uma reunião recentemente celebrada em Lisboa, liderada pelo presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, e pelo presidente da CEAV, Rafael Gallego Nadal, “ambas as organizações comprometeram-se a encorajar a promoção turística entre Portugal e Espanha nos seus respetivos mercados, promovendo dessa forma o desenvolvimento do negócio das agências de viagens e da economia de ambos os países”, acrescentam.

Relacionadas

Turismo sai a ganhar quando a Páscoa é em abril

As associações do setor da hotelaria e das agências de viagens consideram que a Páscoa quando celebrada em abril tem um impacto maior no Turismo, devido à melhoria do tempo e a uma maior distância de festividades como o Natal.

TAP vai reforçar ligações entre Portugal e Espanha em 2018

As rotas da TAP entre Portugal e Espanha, com destaque para Barcelona – Porto e Sevilha – Lisboa, estãoa ser promovidas pela companhia aérea nacional na FITUR, feira internacional de turismo que hoje se iniciou em Madrid.
Recomendadas

“Elaborámos um pacote que não é reivindicativo, mas é reivindicador”, afirma líder da CAP

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) falou na apresentação do ‘Ambição Agro 2020-30’, o plano de recuperação da atividade económica nacional da CAP que decorre esta quinta-feira no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Portugal regista mais 691 casos e três mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

As autoridades sanitárias contabilizaram mais 386 altas nas últimas 24 horas, elevando para 46.676 o número total de pessoas livres do vírus.

Estado de Contingência alargado até 14 de outubro

O Estado de Contingência atual terminaria no final de setembro, indo agora durar mais 15 dias.
Comentários