Agências de viagens de Portugal e Espanha aliam-se para impulsionar turismo ibérico

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) e a Confederación Española de Agencias de Viajes (CEAV) “uniram forças para criar uma aliança ibérica” e “impulsionar” o turismo em ambos os países, anunciaram hoje as entidades.

“A partir de agora, a APAVT e a Confederación Española de Agencias de Viajes examinarão de forma conjunta todos os temas de interesse para o setor, como podem ser os casos das relações com fornecedores ou as normativas europeias, com o objetivo de alcançar uma posição conjunta”, referem as duas entidades, em comunicado.

“Além disto, comprometem-se a impulsionar a promoção turística entre Portugal e Espanha nos seus respetivos mercados, bem como a estudar a possível realização de uma Cimeira Ibérica de Agências de Viagens”, adiantam.

Durante uma reunião recentemente celebrada em Lisboa, liderada pelo presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, e pelo presidente da CEAV, Rafael Gallego Nadal, “ambas as organizações comprometeram-se a encorajar a promoção turística entre Portugal e Espanha nos seus respetivos mercados, promovendo dessa forma o desenvolvimento do negócio das agências de viagens e da economia de ambos os países”, acrescentam.

Relacionadas

Turismo sai a ganhar quando a Páscoa é em abril

As associações do setor da hotelaria e das agências de viagens consideram que a Páscoa quando celebrada em abril tem um impacto maior no Turismo, devido à melhoria do tempo e a uma maior distância de festividades como o Natal.

TAP vai reforçar ligações entre Portugal e Espanha em 2018

As rotas da TAP entre Portugal e Espanha, com destaque para Barcelona – Porto e Sevilha – Lisboa, estãoa ser promovidas pela companhia aérea nacional na FITUR, feira internacional de turismo que hoje se iniciou em Madrid.
Recomendadas

“Os problemas do ambiente marinho vão além da sobrepesca ou poluição”, diz ministro do Mar

Celebra-se este sábado o Dia Nacional do Mar. Ricardo Serrão Santos esteve com representantes nacionais das instituições ligadas à pesca, em Sesimbra, onde alertou que “os oceanos de hoje foram levados ao limite pela praga do nosso tempo, o aquecimento global”.

Bloco de Esquerda defende englobamento no IRS para criar mais justiça fiscal

A coordenadora do BE, Catarina Martins, defendeu este sábado o englobamento de rendimentos no IRS como forma de aliviar a carga fiscal para quem trabalha e criar mais justiça fiscal, cobrando a quem ganha rendimentos de capital.

Saudi Aramco começa este domingo o período de subscrição de ações

A maior oferta pública de venda (OPV) de ações da história começa amanhã e estará aberta até ao dia 28 de novembro para investidores privados que somente serão sauditas por decisão da empresa e até 4 de dezembro para investidores institucionais.
Comentários