[weglot_switcher]

Agenda do investidor para 25 de novembro

Hoje é a ‘black friday’, um dia de fortes receitas para as grandes empresas do retalho que acaba por ser também um barómetro para medir o estado das economias. Destaque ainda para o PIB do Reino Unido.
25 Novembro 2016, 08h12

Hoje é dia de Black Friday. Este dia foi criado nos EUA e acontece todos os anos no dia seguinte ao feriado do ‘dia de Ação de Graças’. É considerado o dia de abertura da época de Natal, e neste dia todos os grandes retalhistas dos EUA, como a Walmart, Sears, Target, Best Buy ou Macy’s fazem descontos consideráveis. É considerado nos EUA o dia do ano com maior volume de vendas, tendo atingido 51 mil milhões de dólares no ano passado. O conceito já se espalhou por todo o mundo, e é considerado pelos investidores um dia muito relevante, não só para as cotadas do setor do retalho, mas também como indicador do estado da economia.

O ´National Statistics’ divulga às 9.30 horas a variação do PIB no Reino Unido no terceiro trimestre. No trimestre anterior verificou-se um crescimento trimestral de 0,5% e homólogo de 2,3%.

No parlamento, a partir das 10.00 horas, continua-se a discutir as Grandes Opções do Plano para 2017 assim como o Orçamento do Estado para 2017.

Às 14:45 horas, nos EUA, o ‘Markit’ divulga o índice dos gestores de compras, no setor dos serviços, relativo a novembro. Na leitura anterior o valor foi 54,8.

Os índices de Wall Street encerram às 18h00 portuguesas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.