Agendamentos da vacina contra Covid-19 permitidos a cidadãos entre 60 e 65 anos

Medida estava prevista arrancar só no final da próxima semana, mas foi antecipada devido ao aumento do fluxo de vacinação.

Se tem entre 60 e 65 anos já pode agendar a sua vacina contra a Covid-19, através do portal de autoagendamento. A informação é avançada este domingo, 9 de maio, pela “RTP”, que dá conta que esta medida arrancou no dia de ontem.

Explica a estação televisiva que a medida estava prevista arrancar só no final da próxima semana, mas foi antecipada devido ao aumento do fluxo de vacinação, sendo que desde que o autoagendamento abriu a 23 de abril já se inscreveram mais de 210 mil pessoas.

As autoridades apontam para o grupo que gere a vacinação tenha todas as pessoas acima dos 60 anos vacinadas com pelo menos uma dose até ao final do mês de maio.

Recomendadas

Euro2020: Croatas vice-campeões mundiais contra ingleses que valem mais de mil milhões

Inglaterra é a seleção com maior valor de mercado do campeonato europeu, mas vai ter pela frente o seu ‘carrasco’ do mundial de 2018.

Portugal com 707 novos casos e duas mortes por Covid-19. Internamentos voltam a aumentar

Em linha com o aumento de casos e da incidência no país, também o número de internamentos cresceu. Nas últimas 24 horas, foram admitidas mais 25 pessoas em enfermaria e mais 5 nas unidades de cuidados intensivos.

Secretário regional de Saúde antecipa imunização até “final de julho” nos Açores

Clélio Meneses, que falava como convidado de honra, na noite de sábado, na sessão solene do 19.º aniversário da elevação das Lajes a vila, no concelho da Praia da Vitória, na ilha Terceira, reiterou que “o tempo presente é de esperança”.
Comentários