Agricultores da Madeira têm apoio de três milhões de euros a fundo perdido

O apoio está disponível para empresários e empresas agrícolas que apresentem quebras de vendas superiores a 20%, no segundo trimestre de 2020, em comparação com o período homólogo. Para empresários a título individual os apoios podem ir dos 500 euros aos sete mil euros, e para empresas as verbas vão dos 2.500 euros aos 50 mil euros.

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou três milhões de euros, a fundo perdido, que se destinam a apoiar empresários a título individual, e empresas, que atuem no setor da agricultura.

Este é um apoio ao abrigo do PRODERAM, explicou o governante, e está disponível para os empresários e empresas agrícolas, que apresentem quebras de vendas superiores a 20%, no segundo trimestre de 2020, em comparação com o período homólogo, explicou Albuquerque durante uma visita às instalações da empresa Santoqueijo, no Santo da Serra.

Para empresários a título individual os apoios podem ir dos 500 euros aos sete mil euros, e para empresas as verbas vão dos 2.500 euros aos 50 mil euros.

As candidaturas já podem ser efetuadas e estão abertas até 16 de dezembro. Para isso basta consultar o PRODERAM.

Recomendadas

Madeira: PS pede a Rui Barreto e CDS-PP esclarecimentos sobre alegado financiamento ilegal

Os socialistas madeirenses consideram que os factos denunciados num trabalho da SIC são “graves e colocam em causa a ética e a transparência” exigidas a responsáveis políticos. O PS Madeira reforçam que é preciso um esclarecimento “imediato, cabal e rigoroso sobre o relacionamento entre o principal financiador do Chega e o líder do CDS-PP Madeira”.

Presidente da Assembleia da Madeira apela a partidos para “não inquinarem trabalhos parlamentares” por causa das autárquicas

O presidente da Assembleia da Madeira afirmou que “a Assembleia Legislativa é o primeiro órgão de Governo próprio. Existe para discutir as grandes questões regionais e não para discutir questões municipais ou para fazer campanha eleitoral”.

Madeira regista 20 casos positivos e 14 recuperados de covid-19

A Madeira tem 314 casos ativos de coronavírus, 22 são importados e 292 de transmissão local. Existem 84 situações em estudo pelas autoridades de saúde.
Comentários